Endiabrado rumo a Wimbledon! De Minaur vence final de cortar a respiração em Eastbourne

Por Bola Amarela - Junho 26, 2021
de minaur

O Demon está mesmo endiabrado! Alex De Minaur, número 18 do ranking ATP, saiu por cima de uma final de cortar a respiração em Eastbourne e conquistou o quinto título da sua ainda jovem carreira, o segundo em 2021. Pelo caminho ficou o italiano Lorenzo Sonego (27.º), que só caiu mesmo no tie-break do terceiro set ao cabo de quase três horas de intensa batalha na relva britânica.

De Minaur fechou com os parciais 4-6, 6-4 e 7-6(5), com a diferença a ser feitas nos mais pequenos detalhes do terceiro set. Não houve qualquer ponto de break no parcial decisivo, mas o australiano de 22 anos mostrou mais frieza para aguentar os nervos no tie-break e garantiu que vai subir a um novo máximo de carreira depois de vencer o seu primeiro título em relva: vai passar a ocupar o 15.º posto do ranking ATP.

Quanto a Sonego, o italiano falhou a conquista do seu terceiro troféu, sendo que agora fica já concentrado no duelo que vai travar com o português Pedro Sousa na primeira ronda de Wimbledon, no terceiro torneio do Grand Slam desta temporada.

Bola Amarela