Medvedev bate Rune e regressa às meias-finais de Indian Wells

Por José Morgado - Março 15, 2024
med

Daniil Medvedev, antigo número um do Mundo e atual quarto do ranking ATP, garantiu esta quinta-feira ao final da noite o regresso às meias-finais do ATP Masters 1000 de Indian Wells, onde em 2023 só perdeu na final diante de Carlos Alcaraz. É a 13.ª vez que o russo de 28 anos chega aos quatro melhores de um torneio Masters 1000!

Nos quartos-de-final, o campeão do US Open 2021 e finalista de outros quatro torneios de Grand Slam derrotou o dinamarquês Holger Rune, número sete do Mundo, num excelente duelo de duas horas, por 7-5 e 6-4. O nórdico foi muito agressivo, lutou bastante, mas cometeu demasiados erros (41), especialmente em momentos importantes.

O encontro ficou marcado por um cumprimento muito tenso à rede entre os dois, depois de uma situação durante o encontro em que o russo acusou (erradamente) o dinamarquês de não ter perdido desculpa pelo facto de este lhe ter acertado à rede. O russo quis pedir desculpa, mas o nórdico não mostrou grande vontade…

Nas meias-finais, Medvedev vai defrontar o norte-americano Tommy Paul, 17.º ATP, naquele que será o terceiro encontro entre os dois. O russo venceu os dois anteriores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt