This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev bate Alcaraz com exibição brutal e regressa à final do US Open
Daniil Medvedev, ex-número um do Mundo e campeão do US Open em 2021, viveu esta sexta-feira uma das noites mais felizes e especiais da sua carreira, ao qualificar-se para a final do último Grand Slam do calendário pela terceira vez nos últimos cinco anos, com a ajuda de uma exibição… simplesmente brutal!
O russo de 27 anos derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, campeão em título, num duelo entre os últimos dois vencedores desta prova, por 7-6(3), 6-1, 3-6 e 6-3, em mais de três horas, num confronto de nível elevadíssimo, com destaque para um quarto set simplesmente perfeito do tenista de Moscovo. O sexto jogo do parcial, em que quebra Alcaraz para desequilibrar o encontro de vez, merece ser visto… e revisto.
Daniil Medvedev wants the noise after that win! 👂 pic.twitter.com/VwVniY9aLr
— US Open Tennis (@usopen) September 9, 2023
Medvedev qualifica-se para a quinta final de Grand Slam da carreira: para além da final vencida em Nova Iorque em 2021 (diante de Novak Djokovic) e da perdida em 2019 (face a Rafa Nadal), perdeu ainda duas na Austrália, em 2021 (Djokovic) e 2022 (Nadal). Agora, Medvedev reencontra precisamente Novak Djokovic, naquele que será o 15.º encontro entre os dois. O sérvio comanda o confronto direto por 9-5, mas o russo venceu o último encontro (no Dubai, em fevereiro).
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open