This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev atira Nadal para o pior ranking em mais de seis anos
Rafael Nadal continua a recuperar da lesão que sofreu no Australian Open e ainda não se sabe quando irá voltar à competição. Certo é que esse regresso vai ser feito com o seu pior ranking… em mais de seis anos. É que o título de Daniil Medvedev no ATP 250 de Doha teve efeitos colaterais no que à hierarquia mundial masculina diz respeito.
Ora, Rafa já ia ser ultrapassado por Taylor Fritz pelo facto de não defender os 500 pontos de Acapulco — caem nesta segunda-feira –, mas agora também ficará com menos cinco pontos (!) do que Medvedev, que passa a somar 3.320, face aos 3.315 do espanhol de 36 anos. Assim, Nadal irá surgir esta segunda-feira no 8.º lugar do ranking ATP, a sua pior classificação desde 16 de janeiro… de 2017.
Na altura, Nadal era o 9.º classificado do ranking ATP, posição com que entrou no Australian Open e atingiu a final, perdendo para Roger Federer. Agora, o problema até se pode adensar, uma vez que ainda não há data fixa para o regresso do maiorquino. Caso Nadal não esteja em condições de jogar em Indian Wells, vão ser descontados os 600 pontos da final do ano passado, o que significaria a saída do top 10 pela primeira vez desde que entrou, no dia 25 de abril de 2005.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal