Hurkacz e Bonzi marcam duelo na luta pelo título em Marselha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2023

Está encontrada a final do ATP 250 de Marselha. Hubert Hurkacz (11.º) e Benjamin Bonzi (60.º) são os tenistas que se apuraram para o derradeiro encontro em França, depois de passarem pelas meias-finais de forma eficaz e sem terem de recorrer a muito drama.

Hurkacz, o primeiro cabeça-de-série, foi o primeiro a carimbar o bilhete. Pela frente tinha o sempre traiçoeiro Alexander Bublik (50.º), mas o polaco salvou os três pontos de break que enfrentou, disparou 22 ases contra 12 e festejou com os parciais 6-4 e 7-6(4), num encontro em que pareceu sempre no controlo das operações. É a sua sétima final da carreira e persegue o sexto título, que o pode deixar colado à décima posição de Holger Rune no ranking ATP.

Seguiu-se um duelo cem por cento francês, entre Bonzi e a jovem sensação Arthur Fils (118.º). O gaulês mais rotinado nestas andanças fez uso dessa experiência e venceu com os parciais 6-4 e 6-4, com apenas um break point enfrentado, garantindo a sua segunda final da temporada… e da carreira. Bonzi perdeu em Pune, mas agora vai à procura do primeiro troféu, que também lhe dará uma entrada inédita no top 40 e o estatuto de melhor francês.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt