Medvedev: «As pancadas do Borges não pareciam tão pesadas na TV. Mas hoje senti na pele»
Daniil Medvedev foi o responsável pela eliminação de Nuno Borges nos oitavos-de-final do Australian Open e no final do encontro passou pela sala de conferências de imprensa para conversar com os jornalistas e tecer grandes elogios ao tenista português, que o forçou a uma batalha de quatro sets e mais de três horas.
“Os amortis normalmente não me assustam. Mas os dele foram inacreditáveis. Curtos, não saltavam e muitas vezes fazia os amortis quase a partir de half volley, o que os torna ainda mais difíceis de ler. Ele fez uns 20 amortis e ganhou 15 pontos. É muito bom”, confessou em declarações na conferência de imprensa.
Medvedev ficou impressionado com o peso da bola de Borges. “Ele bate na bola com muita força e tem pancadas muito pesadas. Na televisão não parecia tanto. No encontro contra o Grigor eu vi uma estatística que dizia que a direita dele era muito mais pesada do que a do Grigor e isso surpreendeu-me. Mas hoje senti isso na pele. As suas pancadas são muito pesadas. Sempre que ele batia na bola empurra-me para trás e depois utilizava bem o amorti para me desequilibrar.”
Nuno Borges ganha set a Medvedev mas despede-se nos ‘oitavos’ do Australian Open