Alcaraz não esquece derrota com Zverev: «Espero ter a minha vingança»

Por Nuno Chaves - Janeiro 22, 2024

Carlos Alcaraz parece cada vez mais afinado neste Australian Open e a qualificação para os quartos de final foi um exemplo disso mesmo.

Leia também:

 

O número dois mundial fez a melhor exibição desde que começou o torneio, demonstrou que está em Melbourne para levantar o título mas, por agora, terá de ultrapassar Alexander Zverev, um reencontro depois do alemão ter vencido nas ATP Finals, na última vez que se defrontaram.

VIVE CONFIANÇA

Sinto algo especial ao ter feito quartos de final aqui. Este é um torneio incrível. É genial encontrar este nível para estes encontros. Como disse antes, sinto-me melhor a cada dia que passa. Chego aos quartos de final com muita confiança. Levo isto como uma vantagem graças à confiança com que estou a jogar agora. Contra o Sascha espero jogar ainda melhor.

VINGAR A DERROTA DAS FINALS

Adoro jogar contra o Zverev. São sempre grandes batalhas e leva-me a jogar a 100% a todo o tempo. Tenho que melhorar o meu nível em relação à última vez que jogámos, quando me ganhou. Espero ter a vingança dessa derrota.

O QUE PODE MELHORAR

Sou uma pessoa muito exigente. Para estar sempre aí tenho que exigir e fazer melhor. Na resposta houve alguns momentos onde a resposta de direita não me estava a sair bem. Na minha cabeça quero fazer perfeito. Os grandes desportistas fazem isso, exigem isso, por isso é que chegaram aí. Eu sou assim. Por isso estou a jogar a este nível porque a cada dia quero fazer melhor e dar o meu 100%.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.