Medvedev arrasa no regresso à terra batida de Roland Garros e avança nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2024

Com o privilégio de fugir à chuva por jogar num dos courts principais em Roland Garros, Daniil Medvedev pontuou o seu regresso à terra batida francesa com uma exibição autoritária para se apurar tranquilamente para a segunda ronda do quadro de singulares masculinos dos Jogos Olímpicos de Paris’2024.

O número cinco do ranking ATP, que perdeu nos ‘oitavos’ de Roland Garros este ano, não teve dificuldades para dominar o australiano Rinky Hijikata (76.º), que se mostrou uma presa fácil, como se percebe pelos parciais 6-2 e 6-1, em apenas 61 minutos. O russo esteve sempre no controlo das operações e inscreveu o seu nome na próxima eliminatória, ficando agora à espera do austríaco Sebastian Ofner ou do neerlandês Robin Haase.

Leia também:

 

Diga-se que Medvedev também vai disputar a variante de pares masculinos com Roman Safiullin, bem como a de pares mistos, ao lado da jovem estrela Mirra Andreeva.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt