Medvedev após vencer em Monte Carlo: «Todos os encontros são um sofrimento em terra»
Daniil Medvedev deu o pontapé de saída na sua temporada de terra batida, uma superfície da qual não gosta nem um pouco, com um triunfo impressionante diante de Lorenzo Sonego. No entanto, nem assim o russo arriscou dizer que se sentiu confortável, algo que diz ser… impossível.
“Tenho sempre dificuldades em terra batida. Todos os encontros são um sofrimento. Custa-me. Não há ritmo em terra batida, todos os ressaltos são maus e mesmo quando são bons tens de esperar um mau. Lorenzo é muito forte em terra batida, no público há muitos italianos e foi divertido. Fico feliz por ter conseguido vencer um encontro tão duro”, sustentou.
Medvedev foi ainda questionado sobre se a sua confiança pode fazer a diferença. “É completamente diferente em terra, mas confiança é confiança. São sempre dois jogadores a jogar e um vai ganhar. Quem está no top 10 ganha mais do que os que estão mais abaixo. Cada encontro é uma história diferente. Defrontou o meu amigo, que jogou tão bem, e o Novak ganhou na mesma. Às vezes é a confiança a jogar e espero levá-la mais em frente”, comentou.