Medvedev após vencer em Monte Carlo: «Todos os encontros são um sofrimento em terra»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 12, 2023

Daniil Medvedev deu o pontapé de saída na sua temporada de terra batida, uma superfície da qual não gosta nem um pouco, com um triunfo impressionante diante de Lorenzo Sonego. No entanto, nem assim o russo arriscou dizer que se sentiu confortável, algo que diz ser… impossível.

“Tenho sempre dificuldades em terra batida. Todos os encontros são um sofrimento. Custa-me. Não há ritmo em terra batida, todos os ressaltos são maus e mesmo quando são bons tens de esperar um mau. Lorenzo é muito forte em terra batida, no público há muitos italianos e foi divertido. Fico feliz por ter conseguido vencer um encontro tão duro”, sustentou.

Medvedev foi ainda questionado sobre se a sua confiança pode fazer a diferença. “É completamente diferente em terra, mas confiança é confiança. São sempre dois jogadores a jogar e um vai ganhar. Quem está no top 10 ganha mais do que os que estão mais abaixo. Cada encontro é uma história diferente. Defrontou o meu amigo, que jogou tão bem, e o Novak ganhou na mesma. Às vezes é a confiança a jogar e espero levá-la mais em frente”, comentou.

Segue-se… Alexander Zverev“Já nos defrontamos muitas vezes! Acho que não defrontei ninguém mais. Já tivemos alguns encontros muito duros… Lembro-me de o ter derrotado numa final de terra batida em juniores. Vi-o nos dois primeiros encontros e pareceu-me em boa forma. Vou ter de estar no meu melhor”, comentou o russo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt