Medvedev admite que já faltou a dois controlos antidoping

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2023

Daniil Medvedev comentou a suspensão de Jenson Brooksby, tenista norte-americano que está fora provisoriamente por ter falhado três controlos antidoping. Ora, o russo admite que, de facto, não é assim tão difícil isso tornar-se realidade, tendo em conta a aleatoridade dos testes e a forma como os mesmos são realizados.

“Relativamente ao caso de Brooksby, ouvi os meus treinadores dizerem que ele terá alegadamente dito que não bateram à porta certa ou algo do género. Pessoalmente, faltei a dois testes numa determinada altura. Não é fácil. Imagina que não és casado e passas a noite em casa da tua namorada a uma hora de distância e decides à última hora. Esqueces-te de mudar a hora, um teste falhado. Pode chegar-se ao terceiro muito rapidamente”, destacou.

Leia também:

 

Medvedev acabou por aprofundar um pouco mais o tema, mas comentando aquilo que se passa com Simona Halep, embora sem destacar o nome da romena, que se encontra suspensa. “Há alguns jogadores, não quero dizer o nome deles. Mas vemos que têm cinco miligramas de uma substância proibida, quando até o antidoping diz, em alguns casos, que isso não pode afetar o seu desempenho”, afirmou o número três mundial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt