This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev admite que já faltou a dois controlos antidoping
Daniil Medvedev comentou a suspensão de Jenson Brooksby, tenista norte-americano que está fora provisoriamente por ter falhado três controlos antidoping. Ora, o russo admite que, de facto, não é assim tão difícil isso tornar-se realidade, tendo em conta a aleatoridade dos testes e a forma como os mesmos são realizados.
“Relativamente ao caso de Brooksby, ouvi os meus treinadores dizerem que ele terá alegadamente dito que não bateram à porta certa ou algo do género. Pessoalmente, faltei a dois testes numa determinada altura. Não é fácil. Imagina que não és casado e passas a noite em casa da tua namorada a uma hora de distância e decides à última hora. Esqueces-te de mudar a hora, um teste falhado. Pode chegar-se ao terceiro muito rapidamente”, destacou.
Leia também:
- — Djokovic: «O público sempre apoiou os meus rivais mas está tudo bem, é esse o meu destino»
- — Berrettini confessa que só queria mesmo jogar uns pontos em Wimbledon para curar ferida
- — Bia Haddad faz mais história e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela 1.ª vez
Medvedev acabou por aprofundar um pouco mais o tema, mas comentando aquilo que se passa com Simona Halep, embora sem destacar o nome da romena, que se encontra suspensa. “Há alguns jogadores, não quero dizer o nome deles. Mas vemos que têm cinco miligramas de uma substância proibida, quando até o antidoping diz, em alguns casos, que isso não pode afetar o seu desempenho”, afirmou o número três mundial.
- Categorias:
- Daniil Medvedev
- Wimbledon
- Wimbledon 2023