Medvedev acelera para estreia nos ‘quartos’ em Wimbledon com desistência de Lehecka

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2023

Daniil Medvedev já se pode orgulhar de ter um pleno de quartos-de-final em torneios do Grand Slam. O número três do Mundo só tinha de riscar essa ronda em Wimbledon e eis que alcançou esse objetivo em 2023, algo que conseguiu ainda com mais facilidade do que seria expectável diante do checo Jiri Lehecka (37.º).

É que Medvedev viu o seu adversário desistir logo após o final da segunda partida, num momento em que o russo liderava por 6-4 e 6-2. Lehecka foi assistido a meio do segundo parcial, mas a verdade é que nessa altura as diferenças já eram bem evidentes, com o terceiro cabeça-de-série a não dar a mínima hipótese ao jovem tenista checo.

Algo que se entende pelo facto de ter criado 14 (!) pontos de break, aproveitando três, enquanto não enfrentou um único. Medvedev perdeu apenas um ponto no serviço e disparou 9 ases, carimbando a sua estreia nos quartos-de-final de Wimbledon, onde fica à espera de Stefanos Tsitsipas ou Christopher Eubanks.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt