McEnroe: «Se eu fosse Nadal infiltrava-me outra vez para Wimbledon e US Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 27, 2022

Rafael Nadal revelou que em Roland Garros recebia injeções no pé esquerdo constantemente para lidar com as dores. Logo depois do torneio, garantiu também que não o volta a fazer e que isso estava totalmente fora de hipótese para Wimbledon, mas John McEnroe não hesitava se estivesse na pele do espanhol.

“Este será o Grand Slam mais difícil para o Rafa. Se olharmos para o que disse em França, injetou-se no pé em alguns, se não em todos, encontros. Não sei como foi capaz de ganhar sete encontros e ter um aspeto incrível. Se eu tivesse 36 anos e não soubesse quando tempo mais ia jogar, se eu fosse Nadal, infiltrava-me outra vez para Wimbledon e US Open”, afirmou.

O antigo número um do Mundo compreende, no entanto, as razões de Rafa. “É possível que Rafa possa jogar mais uns anos. E ele também falou de que queria poder andar quando tiver filhos. Esse é um risco que nenhum desportista quer correr”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt