McEnroe manda mensagem a Kyrgios com ‘indireta’ para Nadal

Por José Morgado - Maio 29, 2019
kyrgios_mcenroe

Já é uma tradição: nos torneios do Grand Slam transmitidos pelo Eurosport, John McEnroe, antigo número um mundial e um dos tenistas mais importantes da história da modalidade, veste a pele de ‘Comissário do Ténis’ para, de língua destravada, dizer tudo o que lhe apetece. Foi assim depois de concluída a primeira ronda em Roland Garros, onde J-Mac fez questão de deixar uma mensagem a Nick Kyrgios, australiano que optou por não ir a Paris depois de ter dito que ‘a terra batida não presta’.

“Nick, tenho uma mensagem para ti: não tens de adorar a terra batida, apenas tens de respeitá-la. É uma superfície muito complexa. Sem ela, o Nadal seria o segundo melhor jogador canhoto da história… logo a seguir a mim. Bjorn Borg não seria metade da lenda que é hoje e Guga Kuerten seria um completo desconhecido de cabelo estranho”, disparou o norte-americano de 60 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com