Tsitsipas vence com ‘pneu’ rumo à 3.ª ronda de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - Maio 29, 2019
tsitsipas-madrid-open
REUTERS/Susana Vera – RC139AB783D0

O tenista grego Stefanos Tsitsipas venceu, esta quarta-feira, o boliviano Hugo Dellien, em quatro sets, por 4-6, 6-0, 6-3, e 7-5, e confirmou a sua presença na terceira ronda do torneio de Roland Garros, em França.

O encontro começou com a algum ascendente por parte de Stefanos Tsitsipas, que fez o ‘break’ logo no jogo inaugural, e avançou para o 2-0 no seu serviço.

No sexto jogo, o tenista boliviano respondeu e, na segunda oportunidade, “devolveu” a quebra de serviço para colocar tudo empatado (3-3).

O momento decisivo do primeiro parcial surgiu, no décimo jogo, quando o tenista grego, a servir para se manter no set, vacilou e “ofereceu” a vitória na primeira partida a Dellien, que venceu com um parcial de 6-4.

Na segunda partida, Stefanos Tsitsipas apareceu decidido a empatar o encontro e foi, absolutamente, arrasador. O tenista grego esteve eficaz nos seus jogos de serviço, não cedeu qualquer jogo e, com três quebras de serviço consecutivas, no primeiro (1-0), terceiro (3-0), e quinto jogos (5-0), teve serviço na mão para concluir o set com um resultado esmagador de 6-0.

Na terceira partida, embalado pela vitória no set anterior, Stefanos Tsitsipas recuperou a regularidade na sua pancada de serviço, não enfrentou qualquer ponto de ‘break’ e, com duas quebras de serviço, nos terceiro (2-1) e nono jogos (6-3), conseguiu colocar-se em vantagem no encontro por dois sets a um.

No quarto parcial, o tenista boliviano entrou melhor, quebrou o serviço de Tsitsipas, logo no primeiro jogo, e fez o 2-0 com a sua pancada de serviço.

Ainda assim, o tenista grego teve uma excelente reação, colocou o set empatado com a “devolução” do ‘break’, no oitavo jogo (4-4), e foi mais eficaz na fase decisiva quando, no décimo jogo, Dellien teve a oportunidade para, com o seu serviço, “forçar” o ‘tie-break’.

Dellien falhou, sofreu o ‘break’ decisivo, e Stefanos Tsitsipas confirmou a vitória no encontro com um resultado de 7-5 , no quarto set, garantindo o seu lugar na terceira ronda de Roland Garros onde irá medir forças com o vencedor do encontro entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o sérvio Filip Krajinovic.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.