McEnroe lamenta queda de Raducanu: «É difícil quando o teu mundo muda drasticamente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2023

Emma Raducanu tem de assistir a Wimbledon do lado de fora este ano, depois de ser operada às duas mãos e a um tornozelo. A britânica estava a passar por muitas dificuldades em termos de resultados e decidiu fazer quase um ‘reset’, isto ainda com o histórico título no US Open na memória. Ora, John McEnroe lamenta que este tenha sido o curso da carreira da jovem tão cedo.

“Estou certo de que, no fim da carreira dela, se lhe perguntarem ela vai dizer que prefere ter um Grand Slam em vez de nenhum. Mas é muito mais difícil quando tens apenas 18 anos e, de repente, o teu mundo muda drasticamente”disse o antigo número um do Mundo.

Leia também:

 

Aliás, esse é um motivo pelo qual McEnroe vê tantos tenistas a seguirem o caminho do College antes de atacar a carreira profissional hoje em dia. “Uma das razões pelas quais vão para a Universidade é porque isso lhes dá tempo para crescer e amadurecer, para lidar melhor com as coisas quando algo assim acontece”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt