McEnroe: «Kyrgios não precisa de um treinador, precisa que Freud saia da campa!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2022
kyrgios

Com opiniões sempre fortes e peculiares, John McEnroe não tem a mínima dúvida de que Nick Kyrgios é um jogador que tem muito a acrescentar ao ténis. O antigo número um do Mundo considera, no entanto, que a ajuda de que o australiano precisa para manter o foco não se trata… de um treinador.

“Kyrgios não precisa de um treinador, é um génio pela forma como desata a jogar em qualquer lado. Ele precisa que Sigmund Freud saia da campa e, de alguma maneira, encontre uma forma de que este rapaz continue assim durante um par de anos porque iria ajudar muito o ténis”, considerou à BBC.

McEnroe diz que Kyrgios tem lidar com demónios, mas que o seu talento consegue falar mais alto. “É bom rapaz, os outros gostam dele, é bem visto no balneário e faz muita caridade. Mas tem bastantes demónios dentro dele, em relação ao medo do fracasso. Todos já tivemos, a questão é como lidamos com isso. Os golpes que bate são incríveis. Precisamos dele assim, mas não podemos permitir que só tente metade das vezes. Tem um talento brutal, é inteligente. É um jogador impressionante quando quer”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.