Auger-Aliassime acertou prognóstico que fez para a final de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2022

Felix Auger-Aliassime teve uma passagem nada positiva por Wimbledon, ao perder na primeira ronda frente ao norte-americano Maxime Cressy. Mas houve algo em que o jovem canadiano acertou: o prognóstico para a final entre Novak Djokovic e Nick Kyrgios como o próprio contou numa entrevista ao Tennis.com.

“Antes da final treinei com o Andy Murray, a discutir sobre o que pensávamos que ia acontecer. É sempre ótimo falar com uma mente tenística como a sua. No fim cumpriu-se o meu prognóstico, que era o de Novak em quatro sets. O Andy achou que era em três, embora os dois soubéssemos que podia ser um encontro complicado. Uma vez mais, Djokovic deu um passo em frente a mostrar o campeão que é”, considerou.

Por outro lado, falou sobre o seu mau resultado. “As minhas expectativas em Wimbledon eram muito maiores, mas este tipo de encontros é difícil e é preciso tê-los de vez em quando para descobrir outras formas de ganhar. Desta vez não encontrei soluções, o meu adversário foi um pouco melhor. Tive de aceitar a situação, o resultado e ver como uma oportunidade para melhorar. Vou ter de superar os meus adversários se quiser ganhar torneios”, apontou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.