This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe e os casos de doping no ténis: «É muito pior nos outros desportos»
Os casos de doping de Jannik Sinner e Iga Swiatek continuam a merecer muita atenção, mas John McEnroe não vê justificação para alarme. O antigo número um do Mundo relativiza o impacto destas situações na reputação com que o ténis fica.
“As recentes polémicas sobre doping não mancharam a reputação do ténis, mas a existência de um comissário único ajudaria a clarificar a confusão à volta dos casos de doping. Não acho que haja nenhum dano porque, se virmos, é muito pior nos outros desportos. O ténis é mais limpo do que qualquer outro desporto, embora isso não signifique que não há problemas”, atirou.
Leia também:
- — Sinner deixa Kyrgios a falar sozinho: «Não tenho de lhe responder, eu é que sei a verdade»
- — Kyrgios diz que vai jogar o Australian Open, fala sobre doping e elogia… Fonseca: «Ele é ridículo»
- — Jaime Faria: «Estou nas nuvens. É um sonho que sempre tive: jogar um Grand Slam»
Ainda assim, McEnroe avança com uma solução. “Precisamos de um comissário de ténis que fale em nome dos jogadores para os defender ou não defender. A conclusão é que não temos ninguém que fale por eles. Não parece que vá acontecer porque as pessoas estão demasiado ocupadas, estes torneios protegem os seus próprios interesses. Preocupam-se só com eles, não com o desporto”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA