McEnroe: «Djokovic quer arrasar o recorde de Grand Slams. Pode ganhar até mais quatro»

Por Bola Amarela - Setembro 10, 2021

John McEnroe não é homem de meias palavras e já mostrou uma enorme confiança em Novak Djokovic mais do que uma vez. Ora, dentro da mesma linha, o antigo número um do mundo acredita plenamente que o sérvio se está a preparar para fazer história em Flushing Meadows, por toda a carga histórica que está em causa. Mas McEnroe vai mais além no que ao recorde de títulos do Grand Slam diz respeito.

“Djokovic quer arrasar o recorde de Grand Slams. Pode ganhar desde dois até mais quatro perfeitamente. Ele guarda a sua melhor versão para o fim e fica mais forte à medida que o torneio avança. Claro que é humano, mas não sinais de que vai cair. A maneira como jogou frente a Berrettini, especialmente os últimos três sets, foi o seu melhor ténis em todo o torneio”, analisou o norte-americano.

Por tudo isto, McEnroe confia que Djokovic vai mesmo cumprir o Grand Slam de calendário, juntando-se a Rod Laver. “Antes de Wimbledon disse que o ia conseguir. Senti que ia perder nos Jogos Olímpicos, mas era diferente. Quanto ao Grand Slam, se não se conseguiu em mais de 50 anos, é porque é realmente muito duro. Vamos ver como lida com esse peso, mas até agora está a fazer como ninguém fez nos últimos dez anos. Acho que está pronto para o momento”apontou. “O maior obstáculo é a pressão. Mas está a um nível altíssimo e sinto que quer muito mais ganhar do que os jogadores que ainda estão no quadro”rematou.

Bola Amarela