This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe: «Djokovic quer arrasar o recorde de Grand Slams. Pode ganhar até mais quatro»
John McEnroe não é homem de meias palavras e já mostrou uma enorme confiança em Novak Djokovic mais do que uma vez. Ora, dentro da mesma linha, o antigo número um do mundo acredita plenamente que o sérvio se está a preparar para fazer história em Flushing Meadows, por toda a carga histórica que está em causa. Mas McEnroe vai mais além no que ao recorde de títulos do Grand Slam diz respeito.
“Djokovic quer arrasar o recorde de Grand Slams. Pode ganhar desde dois até mais quatro perfeitamente. Ele guarda a sua melhor versão para o fim e fica mais forte à medida que o torneio avança. Claro que é humano, mas não sinais de que vai cair. A maneira como jogou frente a Berrettini, especialmente os últimos três sets, foi o seu melhor ténis em todo o torneio”, analisou o norte-americano.
Por tudo isto, McEnroe confia que Djokovic vai mesmo cumprir o Grand Slam de calendário, juntando-se a Rod Laver. “Antes de Wimbledon disse que o ia conseguir. Senti que ia perder nos Jogos Olímpicos, mas era diferente. Quanto ao Grand Slam, se não se conseguiu em mais de 50 anos, é porque é realmente muito duro. Vamos ver como lida com esse peso, mas até agora está a fazer como ninguém fez nos últimos dez anos. Acho que está pronto para o momento”, apontou. “O maior obstáculo é a pressão. Mas está a um nível altíssimo e sinto que quer muito mais ganhar do que os jogadores que ainda estão no quadro”, rematou.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- US Open