Matilde Jorge segue para os ‘quartos’ Santarém, irmã Francisca fica pelo caminho

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2022
matilde-jorge

Sortes diferentes para as irmãs Jorge. Matilde Jorge seguiu em frente no Santarém Ladies Open, ao passo que Francisca Jorge ficou pelo caminho, não conseguindo dar boa sequência ao enorme triunfo que havia alcançado na primeira ronda sobre a britânica Katie Boulter.

Matilde, 787.º WTA aos 18 anos, somou uma excelente exibição para derrubar a mexicana Maria José Portillo Ramírez (457.ª e vinda da fase de qualificação), com os parciais 6-3, 2-6 e 6-4, mostrando boa reação ao facto de ter deixado escapar o segundo parcial. Para continuar a sonhar, vai defrontar a japonesa Sakura Hosogi (386.ª).

Já Francisca Jorge, número 299 do Mundo, não resistiu à qualifier que tinha pela frente. A sul-africana Isabella Kruger (415.ª aos 17 anos) levou a melhor com os parciais 6-4 e 6-3, colocando um ponto final no torneio da melhor portuguesa do ranking mundial.

As irmãs ainda estão na variante de pares, tendo marcado para esta quinta-feira o duelo dos quartos-de-final, onde têm o estatuto de segundas cabeças-de-série.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.