Coco Gauff vai ser a mais jovem a entrar no top 10 desde 2006

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2022

Coco Gauff tinha o claro objetivo de chegar o mais longe possível no US Open, mas teve de se contentar com os quartos-de-final, onde perdeu com Caroline Garcia. A jovem norte-americana de 18 anos garantiu, no entanto, que se vai estrear no top 10 na próxima semana, sendo que nesta altura ocupa provisoriamente o oitavo lugar e, na pior das hipóteses, será a 9.ª melhor do Mundo.

Pois bem, Coco vai tornar-se na mais jovem a entrar nesta elite do circuito mundial feminino desde agosto de 2006, quando Nicole Vaidisova furou o top 10 aos 17 anos. Para que se tenha noção, Coco Gauff tinha… dois anos nessa altura. Se olharmos para o ténis norte-americano, a jovem estrela vice-campeã de Roland Garros é a mais nova do seu país a entrar no top 10 desde uma tal Serena Williams, que se juntou à elite com 17 anos em abril de 1999.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt