Masters 1000 de Paris publicita participação de Alcaraz e Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 16, 2022
Foto: EPA

Como regra, todos os jogadores com ranking para tal surgem nas listas de inscritos dos Masters 1000, mas a verdade é que Paris já está a publicitar a presença de estrelas no torneio que vai fechar o calendário ATP em 2022. Depois de Bercy, já só se vão jogar as NextGen Finals, as ATP Finals e a fase a eliminar das Davis Cup Finals, pelo que a ‘livre entrada’ numa prova acaba em Paris.

Ora, trata-se de um anúncio com peso, já que Paris está a contar com Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e também Matteo Berrettini, sendo que o destaque vai, obviamente, para os dois primeiros. Ainda muito pode mudar até lá mas, por agora, o Masters 1000 francês parece confiante de que vai ter o número um do Mundo e também o sérvio, agora sétimo classificado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt