Más notícias: o primeiro torneio do calendário ATP pós-pandemia deve ser cancelado

Por Bola Amarela - Julho 19, 2020
washington

Más notícias para quem está com saudades de ténis: o ATP 500 de Washington, primeiro torneio do circuito masculino no regresso da modalidade, com início agendado para 14 de agosto, não deverá acontecer por causa… da pandemia, pois claro.

Numa altura em que o número de casos de covid-19 continua a aumentar exponencialmente em estados como a Califórnia, Texas e Florida, a organização do torneio de Washington está segundo o site ‘Tennis BreakNews’ a dias (ou até horas) de anunciar o cancelamento, o que poderia condicionar a temporada norte-americana de piso rápido, que seguirá depois para Nova Iorque onde se vão jogar o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open.

Segundo a mesma publicação, que cita uma série de fontes diferentes, o torneio de Washington considera arriscado a sua realização sem ter a certeza que a União Europeia permite a livre circulação dos seus cidadãos para os Estados Unidos. Essa decisão será tomada apenas a 1 de agosto e os organizadores de Washington consideram a data demasiado próxima da prova (menos de duas semanas).

A lista do torneio de Washington já tinha sido conhecida e tem um elenco de luxo para o caso de se confirmar a sua realização.

Recorde-se que o circuito WTA começa mais cedo (3 de agosto) e na Europa, com um torneio de terra batida em Palermo, seguindo de outro evento europeu em Praga (10 de agosto), semana em que também se joga um torneio no Kentucky, Estados Unidos.

Bola Amarela