Marin Cilic e Nick Kyrgios surpreendidos no Open da Austrália
Às vezes confiança a mais, dá mau resultado. Que o diga Nick Kyrgios. O jovem australiano chegou a Melbourne Park cheio de confiança e afirmando que estava pronto para fazer estragos na segunda semana do Major australiano, mas para isso era preciso chegar lá.
Kyrgios, que ocupa atualmente a 13ª posição do ranking mundial, foi surpreendido na segunda ronda do Open da Austrália, por Andreas Seppi. O italiano estava a perder por dois sets a zero, mas conseguiu dar a volta ao encontro e derrotar Nick Kyrgios por 1-6 6-7(1) 6-4 6-2 10-8!
Também Marin Cilic acabou por sair pela porta pequena. O ex-campeão do US Open foi derrotado na segunda ronda pelo britânico Dan Evans, pelos parciais 3-6 7-5 6-3 6-3. Evans tem feito um excelente início de temporada, tendo sido finalista no ATP 250 de Sydney.
Já os restantes cabeças-de-série seguiram em frente sem problemas de maior. Roger Federer voltou a dar uma aula de mestre, ao derrotar o aprendiz Noah Rubin, pelos parciais 7-5 6-3 7-6(3). Federer tem como próximo adversário Tomas Berdych, que deixou para trás o norte-americano Ryan Harrison, por 6-3 7-6(6) 6-2.
Depois de uma difícil primeira ronda, na sessão noturna desta quarta-feira Andy Murray meteu o pé no acelerador e não parou até derrotar o jovem russo Andrey Rublev, por 6-3 6-0 6-2. Na terceira ronda, Murray vai enfrentar Sam Querrey, que pôs fim à presença de Alex de Minaur em Melbourne Park.
Stan Wawrinka e Kei Nishikori também só precisaram de três sets para seguir em frente. O suíço derrotou Steve Johnson, por 6-3 6-4 6-4, enquanto o japonês eliminou Jeremy Chardy por 6-3 6-4 6-3.
Destaque ainda para as vitórias de Jo-Wilfried Tsonga (derrotou Dusan Lajovic), Viktor Troiki (d. Paolo Lorenzi), Misha Zverev (d. John Isner), Jack Sock (d. Karen Khachanov), Malek Jaziri (d. Alexander Bublik), Lukas Lacko (d. Dudi Sela) e Steve Darcis (d. Diego Schwartzman).