Manhã com turbulência! Osaka desilude outra vez, Kvitova cai e Muguruza opera milagre

Por Bola Amarela - Maio 12, 2021
naomi-osaka

O Internazionali BNL D’Italia teve uma manhã especialmente turbulenta no torneio feminino. É que duas das principais figuras do torneio foram eliminadas de forma surpreendente logo na segunda ronda do WTA 1000 de Roma. Começamos por Naomi Osaka, número 2 do mundo, que somou mais uma verdadeira desilusão, ao simplesmente não conseguir adaptar o seu ténis à terra batida, mostrando-se extremamente desconfortável perante o bom nível de Jessica Pegula.

A norte-americana (31.ª WTA) triunfou com os parciais 7-6(2) e 6-2, sendo que até salvou três set points no primeiro parcial. Pegula enfrentou essa pressão quando servia a 4-5 e 5-6, mas acabou por resistir no tie-break e esteve sempre no controlo da segunda partida para fechar uma das vitórias mais especiais da carreira. Quanto a Osaka, a vice-líder do ranking WTA soma a segunda derrota consecutiva em terra batida, depois de ser eliminada logo na segunda ronda em Madrid.

Mas as surpresas não ficaram por aqui. Petra Kvitova (10.ª) caiu aos pés da experiente Vera Zvonareva, hoje em dia número 113 do mundo aos 36 anos. A russa venceu com os parciais 6-4, 3-6 e 6-4, ao cabo de 2h25, sendo que a checa chegou a estar perto de uma grande recuperação no terceiro set. Afinal, virou o 5-2 para 5-4, salvando dois match points, mas não aproveitou o 40-15 para fazer 5-5 e foi eliminada.

Quem encontrou forma de sobreviver foi Garbiñe Muguruza (12.ª). A espanhola fugiu desta autêntica razia ao operar um verdadeiro milagre diante da norte-americana Bernarda Pera (69.ª), que esteve muito perto de uma das maiores vitórias da sua carreira. Muguruza triunfou por 2-6, 6-0 e 7-5, sendo que esteve a perder por 4-1, com duplo break de desvantagem, no terceiro parcial. Foi aí que começou a reviravolta que só acabou mesmo com o triunfo, para marcar duelo com Elina Svitolina.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela