Manas Jorge dão vitória a Portugal sobre a Grécia e marcam luta pela subida com a Geórgia
PORTUGAL! Uma vez mais! Francisca Jorge e Matilde Jorge colocaram um ponto de exclamação na caminhada portuguesa na fase de grupos do Grupo II da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, ao vencerem o par decisivo com a Grécia. Assim, a Seleção Nacional fecha a sua poule com triunfos diante de todos os adversários e agora vai lutar pela subida este sábado com o segundo classificado da outra poule, neste caso a Geórgia, fugindo à Estónia de Anett Kontaveit.
Já com essa luta pela promoção ao Grupo I garantida, só faltava mesmo definir quem vencia o grupo e quem fugia à Estónia. Pois bem, as irmãs Jorge mantiveram o percurso perfeito esta semana — se recuarmos para o circuito vão em 14 vitórias seguidas — e bateram Valentini Grammatikopolou e Martha Matoula, por claros 6-2 e 6-4 em pleno Centralito, com destaque para o facto de Kika ter voltado ao court pouco depois de um triunfo duríssimo frente a Despina Papamichail.
De forma inequívoca, Portugal fecha uma semana a roçar a perfeição e agora vai sonhar com a subida ao Grupo I. Para isso, será preciso bater uma Geórgia que só cedeu diante da Estónia.