This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Manas Jorge dão vitória a Portugal sobre a Grécia e marcam luta pela subida com a Geórgia
PORTUGAL! Uma vez mais! Francisca Jorge e Matilde Jorge colocaram um ponto de exclamação na caminhada portuguesa na fase de grupos do Grupo II da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, ao vencerem o par decisivo com a Grécia. Assim, a Seleção Nacional fecha a sua poule com triunfos diante de todos os adversários e agora vai lutar pela subida este sábado com o segundo classificado da outra poule, neste caso a Geórgia, fugindo à Estónia de Anett Kontaveit.
Já com essa luta pela promoção ao Grupo I garantida, só faltava mesmo definir quem vencia o grupo e quem fugia à Estónia. Pois bem, as irmãs Jorge mantiveram o percurso perfeito esta semana — se recuarmos para o circuito vão em 14 vitórias seguidas — e bateram Valentini Grammatikopolou e Martha Matoula, por claros 6-2 e 6-4 em pleno Centralito, com destaque para o facto de Kika ter voltado ao court pouco depois de um triunfo duríssimo frente a Despina Papamichail.
De forma inequívoca, Portugal fecha uma semana a roçar a perfeição e agora vai sonhar com a subida ao Grupo I. Para isso, será preciso bater uma Geórgia que só cedeu diante da Estónia.