Maldição sem fim! Zverev não sabe como derrotar um tenista do top 10 num Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 11, 2021

Quando se fala de Alexander Zverev em torneios do Grand Slam, um tema recorrente prende-se com as exibições do tenista alemão diante dos melhores do mundo. Sascha já mostrou ser capaz de os derrotar em torneios Masters 1000 ou até mesmo nas ATP Finals, mas a verdade é que os Majors continuam a ser uma enorme pedra no sapato do número 4 do ranking ATP. E isso voltou a provar-se diante de Novak Djokovic, nas meias-finais do US Open.

É que Zverev simplesmente não consegue derrotar um jogador do top 10 em torneios do Grand Slam. Esse registo negativo já vai em 11 desaires em outros tantos encontros. Contam-se três derrotas contra Djokovic, três contra Dominic Thiem, uma com Rafael Nadal, Tomas Berdych, Andy Murray Stefanos Tsitsipas. Curiosamente, seis das onze foram resolvidas apenas na quinta partida…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RobKoenigTennis/status/1436472099716096000?s=20

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt