Djokovic: «A final de domingo deve ser o encontro mais importante da minha carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 11, 2021

Novak Djokovic está na final do US Open e, por isso, a apenas uma vitória de fazer história. O sérvio ‘só’ precisa de bater Daniil Medvedev para se tornar no jogador com mais títulos do Grand Slam na carreira, bem como poderá ser o segundo homem na história a vencer todos os Majors numa só temporada. Por isso mesmo, reconhece o peso que está em cima dos seus ombros.

“Há que continuar a vida com normalidade. Sei que queremos falar da história e do que está em jogo, sei disso. Mas quero fugir um pouco disso. Tenho as minhas rotinas, as minhas pessoas. Junto toda a energia para a próxima batalha. Vou tratar deste encontro como se fosse o último porque a final de domingo deve ser o encontro mais importante da minha carreira. Pelo menos deste ano é. Vai ser uma batalha contra outro jogador que está a jogar a um grande nível, Daniil Medvedev”, confessou Djokovic.

Nole mostra-se confiança, especialmente depois do desafio ultrapassado frente a Zverev, em cinco sets. “Vejo-me com hipóteses. Na minha cabeça só tenho a imagem de levantar o troféu. Este foi o encontro mais complicado no torneio até agora. Foi uma grande vitória e estou orgulhoso da luta que foi. Provavelmente foi um dos encontros que melhor joguei”atirou.

Pedro Gonçalo Pinto