Mais uma viragem de carreira: Ferrer é o novo capitão de Espanha na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2022
ferrer

Só faltava mesmo a confirmação oficial, mas aí está ela. David Ferrer é o novo capitão da seleção espanhola na Taça Davis, ocupando o lugar deixado vago por Sergi Bruguera na ressaca do falhanço nas Davis Cup Finals. O antigo tenista era o atual diretor da Taça Davis, precisamente, mas agora tem outra viragem de carreira para passar a liderar a equipa do seu país nas Davis Cup Finals do próximo ano.

Ferrer, que também é o diretor do ATP 500 de Barcelona, vai assinar um contrato válido por três temporadas, sendo que tem precisamente três títulos na Taça Davis no seu palmarés: foi campeão em 2008, 2009 e 2011, enquanto perdeu a final de 2012. Agora, vai assumir o desafio de liderar uma seleção que conta com Carlos Alcaraz para tentar recuperar a glória na Taça Davis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt