Murray recebe Prémio Arthur Ashe por todo o apoio que tem dado à Ucrânia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2022

Andy Murray é o galardoado com o Prémio Humanitário Arthur Ashe, que destaca as ações que o tenista britânico levou a cabo durante esta temporada. O antigo número um do Mundo foi uma das vozes mais claras contra a guerra na Ucrânia e, ainda mais impactante do que isso, colocou mãos à obra para ajudar quem sofre perante a invasão das forças russas.

Nesse sentido, Murray doou todo o prize money que alcançou desde o início da guerra à UNICEF, organização que assim recebe uma ajuda importante para ajudar o povo ucraniano no terreno. Murray levou a cabo também outras ações de sensibilização, sendo que agora acaba por ser distinguido por esse cuidado que teve desde o primeiro momento, na tentativa de ajudar quem está a sofrer danos colaterais da situação vivida na Ucrânia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt