Mais um on court coaching tenso entre Muguruza e Sumyk: «Estás a ouvir-me?»

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2019

A relação entre a espanhola Garbiñe Muguruza e o seu técnico francês Sam Sumyk tem vivido muitos momentos de tensão ao longo dos anos e esta sexta-feira assistiu-se a mais um exemplo disso mesmo, durante o encontro dos quartos-de-final do WTA International de Hua Hin, na Tailândia, em que a espanhola de 25 anos acabou eliminada pela ucraniana Dayana Yastremska, de 18.

Muguruza chamou Sumyk quando perdia por 4-1 no segundo set e chamou o treinador. Depois de uns segundos de instruções, o gaulês irritou-se. “Mas estás a ouvir-me?”, questionou sem obter qualquer resposta da sua jogadora. Os comentadores televisivos admitiram depois o quão frustrante será para um treinador tentar dialogar com uma jogadora que não responde…

A verdade é que o coaching não resultou para Muguruza, que não ganhou mais qualquer jogo.

Esta não é a primeira vez que há uma situação menos agradável entre Muguruza e Sumyk, já tendo mesmo havido trocas de insultos no passado, captados pelos microfones.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt