Um dos torneios WTA mais antigos foi vendido a chineses

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019
<> at Connecticut Tennis Center at Yale on August 21, 2016 in New Haven, Connecticut.

Fim de uma era: o WTA de New Haven, prova que tradicionalmente se disputa na semana antes do US Open, não vai voltar a disputar-se na Universidade de Yale. A prova que já ia em 21 edições foi vendida à China, que assim vai receber mais um torneio Premier, na semana logo após o US Open, em Zhengzhou City.

New Haven é o segundo WTA Premier pronto a desaparecer, depois do torneio de Sydney também ter assistido à sua mais do que provável última edição. Em 2020, Sydney já vai receber a ATP Cup nessa semana…

Jennifer Capriati, Justine Henin, Caroline Wozniacki e Venus Williams terminam como as maiores campeãs da história da prova, com quatro títulos cada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/connecticutopen/status/1091351079214870531

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt