This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Madison Keys: "Se tive de perder para alguém, que tenha sido para ela"
Derrotada, mas conformada e, acima de tudo, satisfeita. Madison Keys só teve palavras de apreço para a sua amiga e, nesta noite, adversária na final do Open dos Estados Unidos. A número 16 da hierarquia mundial mostrou-se obciamente desiludida com aquilo que (não) conseguiu fazer em court ao longo do encontro mas dá-se por contente por ter chegado a esta fase do torneio e de poder partilhar o momento com uma das suas “pessoas favoritas”.
Foi com os parciais de 6-3 e 6-0 que Madison Keys terminou a sua prestação no US Open, uma derrota algo amarga depois de duas semanas de um ténis incrível e que a levou a passar por cima de adversárias complicadas. No discurso em court durante a cerimónia, a jogadora de 22 anos não poupou os elogios a Sloane Stephens, a nova campeã de torneios do Grand Slam:
“A Sloane é uma das minhas pessoas favoritas, e jogar contra ela foi muito especial. Obviamente não joguei o meu melhor ténis hoje e foi desapontante, mas a Sloane mostrou a boa pessoa que é e apoiou-me muito, e se tive de perder para alguém, fico contente que tenha sido para ela”
Num ano interrompido por uma cirurgia ao pulso esquerdo que quase a forçada a falhar Wimbledon, depois de já não ter disputado o Open da Austrália, Madison Keys diz estar muito orgulhosa de si mesma pela forma como deu a volta à situação, transformando uma temporada negativa numa das mais marcantes da sua carreira até ao momento:
“Tive um ano muito interessante. Começo difícil, com uma cirurgia pelo meio, mas tive esta incrível equipa comigo todo o tempo que me ajudou sempre. Se me dissessem há seis meses que hoje estaria a segurar no troféu de vice-campeã do US Open eu ficaria muito contente e orgulhosa de mim mesma”
Madison Keys vai subir quatro posições na próxima segunda-feira, figurando no 12.º posto da hierarquia mundial.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open