Luisa Stefani e Garcia eliminam favoritas e avançam em Wimbledon

Por Bruno da Silva - Julho 9, 2023
Luisa Stefani Caroline Garcia Wimbledon
Divulgação

Em um grande jogo, Luisa StefaniCaroline Garcia superaram Leylah FernandezTaylor Townsend, finalistas de Roland Garros, e avançaram às oitavas de final de Wimbledon 2023. Elas desperdiçaram match point no segundo set, mas venceram por 2 a 1 neste domingo (9), parciais de 6-4, 6-7(6) e 6-3, em 2h17. Garcia/Stefani embalam, assim, seis vitórias seguidas, depois de terem conquistado o título do WTA 500 de Berlim em seu primeiro torneio juntas.

Luisa, ao lado de Dabrowski, havia sido eliminada por Fernandez/Townsend em Roland Garros, mas conseguiu essa sua revanche pessoal. A brasileira e a francesa tiveram um match point no tie-break do segundo set, que não conseguiram aproveitar, mas mantiveram a compostura até o final do duelo. Em toda a partida, elas não foram quebradas nenhuma vez, salvando 4/4 break points.

Nas oitavas de final, Garcia/Stefani encaram Timea Babos, duas vezes finalista do torneio, e Kirsten Flipkens, que contaram com desistência de Davis/Van der Hoek durante o terceiro set do jogo da segunda rodada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.