Luís Faria também brilha em Oeiras e Henrique Rocha esteve perto da vitória

Por José Morgado - Março 28, 2021
luis-faria
FOTO FPT

Luís Faria, número 827 do ranking ATP, alcançou este domingo uma das vitórias mais especiais da sua carreira profissional, ao qualificar-se para a segunda e última ronda da fase de qualificação do Challenger de Oeiras 1, a primeira de duas provas seguidas da categoria no Jamor.

O vimaranense, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, salvou seis (!) match points e aproveitou o seu primeiro para derrotar o mais cotado ucraniano Valdyslav Orlov, número 366 mundial, por 4-6, 6-1 e 7-6(7), numa batalha superior a duas horas e meia.

“Foi complicado. Salvei alguns com o meu serviço e depois no meu match point só queria ganhar aquele ponto e ele… faz uma dupla falta. Foi muito bom. Deu para respirar fundo”, confessou o tenista do CAR.

Quem também esteve muito perto de uma vitória incrível foi Henrique Rocha, de apenas 16 anos. O jovem que já é top 70 mundial de juniores teve break de vantagem no terceiro set, mas acabou eliminado diante do italiano Raul Brancaccio, 362.º ATP, por 7-5, 3-6 e 6-3, em 2h18.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.