Pedro Araújo brilha no Centralito com uma das melhores vitórias da carreira

Por José Morgado - Março 28, 2021

Pedro Araújo, jovem de apenas 19 anos que é uma das jovens esperanças do ténis nacional, alcançou este domingo uma das melhores vitórias da sua carreira para se qualificar para a segunda e última ronda da fase de qualificado do primeiro de dois Challengers em Oeiras.

O jovem da Escola de Ténis Jaime Caldeira, no Parque das Nações, 1009.º ATP, impôs-se numa batalha incrível de três horas ao russo Pavel Kotov, primeiro cabeça de série e 269.º ATP, por 5-7, 7-5 e 7-5 marcando duelo na ronda de acesso ao quadro com o cazaque Denis Yevseyev, número 368 ATP.

“Estou feliz ma muito cansado. Vou tentar recuperar o melhor possível. A chave do encontro foi o 11.º jogo do segundo set, depois de desperdiçar uma vantagem de 5-2. Joguei bem esse jogo, fechei o segundo set e isso foi muito importante. Pedi umas dicas ao Gastão e ao Frederico Silva, que já o tinham defrontado há pouco tempo. Sabia algumas coisas, pontos fortes e fracos e consegui explorar isso na maior parte do encontro”, confessou Araújo, que assume estar hoje a jogar muito melhor do que há seis meses. “O meu jogo melhorou todo no geral. A pancada que evoluiu mais talvez tenha sido a direita, mas acho que o jogo todo está melhor”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.