Tiago Torres vence no Jamor e conquista primeiro ponto ATP

Por José Morgado - Março 28, 2021
torres3
FOTO FPT

Mas que grande dia para os jovens tenistas portugueses no Jamor: depois de Francisco Cabral, Luís Faria e Pedro Araújo, Tiago Torres, jovem de apenas 18 anos, garantiu este domingo o seu primeiro ponto para o ranking ATP, ao passar à segunda e última ronda da fase de qualificação do Challenger de Oeiras 1, a primeira de duas provas da categoria no Jamor.

O jovem tenista do LX Team derrotou na primeira ronda do qualifying o romeno David Ionel, número 541 da hierarquia mundial, por 1-6, 6-4 e 6-2, impondo a sua superior potência de jogo depois de um primeiro set muito inconsistente.

“Estou muito contente. Não estava nada à espera. Nos últimos tempos não tenho jogado bem e estado consistente dentro de campo. Estive a perder 6-1, 4-1 e dar a volta diante de um adversário teoricamente superior deixa-me muito feliz”, confessou em conferência de imprensa após o encontro.

Na ronda de acesso ao quadro, esta segunda-feira, Torres tem encontro marcado com Raul Branccacio, que este domingo precisou de 2h18 para superar Henrique Rocha, de 16 anos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.