Lição de Garín em terra batida estraga contas de número um do mundo a Medvedev

Por Bola Amarela - Maio 6, 2021
medvedev

Numa verdadeira lição de como jogar em terra batida, Cristian Garín alcançou uma das melhores vitórias da carreira, colocando um travão nas ambições de Daniil Medvedev. É que, ao mesmo tempo que garantiu um lugar nos quartos-de-final do Mutua Madrid Open, o chileno complicou as contas que o russo fazia para chegar ao topo do ranking ATP: desta forma, torna-se impossível fazê-lo antes de Roland Garros.

Num duelo marcado por algumas polémicas de Medvedev – chegou a discutir com um adepto e levou um warning por isso mesmo -, Garín concentrou-se e reagiu bem à perda do segundo set para triunfar com os parciais 6-4, 6-7(2) e 6-1, ao cabo de 2h21. O chileno mostrou-se sempre mais eficaz e esteve quase perfeito no serviço, até porque salvou o único ponto de break que teve pela frente em todo o encontro.

Garín fica à espera do desfecho do duelo entre Matteo Berrettini Federico Delbonis, enquanto Medvedev sai de Madrid com a primeira e única vitória da carreira no Masters 1000 de Madrid. Segue para Roma, onde também nunca conseguiu triunfar num único encontro.

Bola Amarela