This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lehecka bate Nuno Borges e República Checa lidera na luta pelas Davis Cup Finals
Jiri Lehecka mostrou o porquê de ter atingido recentemente os quartos-de-final do Australian Open e confirmou o favoritismo para conquistar o primeiro ponto da eliminatória entre Portugal e República Checa nos Qualifiers para as Davis Cup Finals. O número 39 do ranking ATP superou Nuno Borges (105.º) e um Complexo de Ténis da Maia completamente cheio para colocar a seleção checa em vantagem na luta por uma vaga na fase final da competição.
Num duelo em que os dois tenistas se mostraram muito tensos desde o início, Lehecka triunfou com os parciais 6-4 e 6-4. Desta forma, a responsabilidade passa para a raquete de João Sousa (84.º), que irá medir forças com o números dois checo, Tomas Machac (122.º) no segundo e último encontro do dia.
Nuno Borges ainda ameaçou uma grande recuperação no primeiro set, visto que esteve a perder por 5-3 e 40-0 no serviço de Lehecka, antes de fazer o contra-break. O maiato, novamente a jogar em casa, ainda salvou mais dois set points mas não resistiu ao sexto. Já na segunda partida, Lehecka fez o break no quarto jogo, Borges reagiu imediatamente, até que o checo voltou a vincar a superioridade para fechar o duelo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Nuno Borges
- Portugal