Laura Pigossi vence mais uma e está nas quartas em Ricany

Por Bruno da Silva - Junho 15, 2023
Laura Pigossi
Loic Wacziak/FFT

Cabeça de chave 1 do W60 de Ricany, torneio de saibro disputado na República Tcheca, Laura Pigossi (132ª) garantiu nesta quinta-feira (15) vaga às quartas de final após bater a jovem húngara Amarissa Toth (577ª). A número 2 do Brasil venceu em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-3, mas em duelo que durou 2h13.

Pigossi chegou a estar uma quebra atrás duas vezes no primeiro set – em 3-1 e 4-3 -, mas a brasileira reagiu na reta final e venceu quatro dos últimos cinco games para fechar a parcial inicial em 7-5.

Apesar do placar mais elástico no segundo set, ele foi mais longo do que o primeiro – durou 1h12. Em uma parcial com games longos e muitos break points (18 no total), Pigossi desperdiçou duas vez uma quebra de vantagem, mas retomou a dianteira do placar no oitavo game, o mais longo da partida (durou 21 pontos e salvou seis game points) e depois confirmou o saque de 40-0 pela única vez na partida para assegurar vaga à próxima fase.

Leia também:

Djokovic em Portugal: chegou de jato privado e está hospedado em Ponta Delgada até sexta-feira
Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: “Não percebi e já enviei pedido de desculpas”
Kyrgios revela que pensou em suicídio após derrota para Nadal em Wimbledon

Pigossi encara nas quartas a jovem tcheca Tereza Valentova (1118ª da WTA e de 16 anos), que vem de vitória sobre a italiana Miriana Tona (574ª) com duplo 6-2.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.