Felipe Meligeni bate ex-finalista do Rio Open e vai às quartas do Challenger de Lyon

Por Bruno da Silva - Junho 15, 2023
felipe meligeni roland garros
FFT

Número 3 do Brasil, Felipe Meligeni (156º da ATP) garantiu nesta quinta-feira (15) vaga nas quartas de final do Challenger de Lyon, torneio disputado no saibro, na França. O cabeça de chave 8 derrotou o italiano Gianluca Mager, atual 253º e ex-top 70, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-2, em 2h08.

Mager, finalista do Rio Open 2020, disparou 11 aces (e também seis duplas faltas), mas sofreu com a agressividade de Meligeni na devolução. O brasileiro oportunizou 18 break points e converteu cinco, enquanto salvou 4/9 chances que oportunizou.

Além disso, mesmo após perder o segundo set, Meligeni voltou com confiança para o terceiro e não perdeu nenhum ponto no seu serviço. Com quebras no primeiro e sétimo game, ele anotou rapidamente 6-2 e avançou na França.

Leia também:

Djokovic em Portugal: chegou de jato privado e está hospedado em Ponta Delgada até sexta-feira
Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: “Não percebi e já enviei pedido de desculpas”
Kyrgios revela que pensou em suicídio após derrota para Nadal em Wimbledon

Na próxima fase, Meligeni encara o vencedor do duelo entre os franceses Maxime Janvier (328º) e Mathias Bourgue (342º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.