This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi leva virada, e Brasil se complica na BJK Cup
Dia 100% negativo para o Brasil na Billie Jean King Cup. Após Bia Haddad estrear perdendo, Laura Pigossi, número 125 do mundo, sofreu a virada contra Tatjana Maria (66ª do WTA) por 2 a 1, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-4, em 2h31 de partida. Desse modo, o Brasil agora está atrás por 2 a 0, e a Alemanha pode encerrar o confronto no próximo compromisso, neste sábado (13).
Laura Pigossi dominou as ações no primeiro set. A brasileira largou na frente e abriu 2-0. Apesar da tentativa de reação da alemã, Laura emendou três games seguidos e fez 5-1. Desse modo, com larga vantagem no placar, só administrou e fechou a parcial com autoridade em 6-2, em 40 minutos.
Leia também:
– Bia Haddad erra muito e perde na abertura do confronto entre Brasil e Alemanha na BJK Cup
– João Fonseca ameaça reação, mas para nas quartas do Challenger de Madrid
– Marcelo Melo e Zverev batem Fritz/Rune rumo às semis em Monte Carlo
Contudo, o jogo mudou de roteiro no segundo set. Isso porque, Tatjana Maria largou na frente e seguiu trocando games até o 4-4. Na sequência, a alemã emendou dois games, tendo uma quebra de serviço, para fechar a parcial com vitória e levar a decisão para o tie-break.
Laura Pigossi até saiu na frente no terceiro set, mas viu Tatjana Maria emendar uma sequência e fazer 3-1. O jogo seguiu com troca de pontos, até a alemã abrir 4-2. A brasileira ensaiou uma reação e empatou em 4-4. No entanto, a número 66 do WTA, mais uma vez com quebra de serviço, fechou a parcial em 6-4, em 47 minutos, fazendo a Alemanha abrir 2 a 0 diante do Brasil.
Laura Pigossi volta às quadras neste sábado (13), no segundo jogo do dia. A brasileira enfrenta Laura Siegemund (85ª do WTA), que derrotou Bia Haddad, número 1 do Brasil e 13 do mundo, na abertura do confronto com a Alemanha.
- Categorias:
- Billie Jean King Cup
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria