Laura Pigossi começa bem, mas perde de virada para argentina na BJK Cup

Por Bruno da Silva - Novembro 15, 2024
laura pigossi bjk cup
Luiz Candido/CBT

Número 2 do Brasil, Laura Pigossi (129ª da WTA) fez um bom início, mas perdeu de virada no primeiro jogo do confronto com a Argentina nos play-offs da Billie Jean King Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nesta sexta-feira (15).

Pigossi perdeu para a jovem Solana Sierra (154ª), de 20 anos, por 3-6, 6-1 e 6-2, em 2h18 — foi o quarto duelo entre elas, e o confronto direto agora está 2 a 2. Desde o início, a estratégia da brasileira foi alongar os ralis e contar com erros da argentina, que foi bastante agressiva. No primeiro set, deu certo para a paulista, que também conseguiu alguns primeiros serviços cruciais em momentos-chave e não foi ameaçada no saque, fechando em 44 minutos.

Leia também:

Tiafoe recebe uma das maiores multas da história do tênis após mau comportamento em Shanghai
Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz no ATP Finals
[VÍDEO] Henrique Rocha conhece fã no Instagram, convida-a para um jogo e vídeo já tem quase dois milhões de views

A partir do segundo set, porém, o jogo de Sierra encaixou e Laura não conseguiu mudar o jogo. A argentina disparou 14 winners no segundo set (contra apenas um da brasileira) e chegou a vencer nove games seguidos, fechando a segunda parcial e abrindo 4-0 na terceira. A dona da casa tentou ser mais agressiva na reta final, mas não foi o suficiente para se recuperar da grande desvantagem.

O segundo jogo do confronto é entre Bia Haddad (17ª) e Jazmin Ortenzi (274ª), ainda nesta sexta.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.