Laura Pigossi celebra “onda” brasileira em Roland Garros: “Alegria gigante”

Por Bruno da Silva - Maio 25, 2024
Laura Pigossi Roland Garros
Cedric Lecocq / FFT

O Brasil terá seis representantes na chave de simples de Roland Garros após uma incrível semana de qualifying, onde todos os quatro jogadores do país venceram seus três jogos. Assim, além de Bia Haddad e Thiago Wild, que já estavam garantidos via ranking, Laura PigossiThiago MonteiroGustavo HeideFelipe Meligeni também estarão na disputa do Slam francês.

Medalhista olímpica em Tóquio, Laura, número 2 do Brasil, celebrou essa grande fase do tênis do país. “É super importante ter todos esses brasileiros na chave, uma alegria gigante em ver que nosso esporte vive um ótimo momento e que podemos chegar lá. É uma energia que impulsiona todos nós“.

Laura Pigossi e Bia Haddad alcançam feito que Brasil não via há 34 anos

Laura vai jogar a chave principal de um Major pela terceira vez, a primeira em Paris. No qualifying, a brasileira se impôs, perdendo, no total, apenas 11 games em três jogos.

Estou muito, muito feliz por essa conquista. Cada partida foi um desafio, mas mantive a concentração e a determinação. Algo que eu sonho desde pequena é jogar a chave de Roland Garros. Senti um alívio no final do jogo, de saber que um dos meus objetivos foi conquistado. Descansar agora e ir pra cima nessa chave principal e conquistar novos objetivos”, disse Pigossi após a vitória.

Leia também:

– Felipe Meligeni bate português em Roland Garros e vai pela segunda vez à chave principal de um Slam
– Thiago Monteiro mantém boa fase, derruba espanhol e avança à chave principal de Roland Garros
– Laura Pigossi confirma 100% do Brasil e fura o quali de Roland Garros

O sorteio já decidiu o caminho da brasileira, que vai estrear diante da ucraniana Marta Kostyuk, número 20 do mundo, neste domingo (26).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.