Laura Pigossi e Bia Haddad alcançam feito que Brasil não via há 34 anos

Por Marcela Linhares - Maio 25, 2024
pigossi rg
Nicolas Gouhier/FFT

Depois de furar o qualificatório, Laura Pigossi se classificou para a chave principal de Roland Garros pela primeira vez! Esta já seria uma grande história para o tênis brasileiro, mas fica ainda melhor já que, junto com Bia Haddad Maia, o Brasil volta a ter duas representantes no torneio!

É que este feito aconteceu pela última vez em 1990 quando Andrea VieiraLuciana Corsato disputaram a chave principal do segundo Grand Slam da temporada. Enquanto ‘Dadá’ foi superada na estreia por Gabriela Sabatini, Luciana, que furou o quali, acabou também caindo na primeira rodada para Larisa Savchenko.

Pigossi vai enfrentar na estreia Marta Kostyuk, que está fazendo grande temporada atualmente enquanto Bia vai medir forças contra a italiana Elisabetta Cocciaretto. Lembrando que Haddad Maia foi semifinalista do torneio francês na edição passada.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.