Laura Pigossi busca grande virada e vence partida de quase quatro horas em Iasi

Por Bruno da Silva - Julho 19, 2023
pigossi iasi
Divulgação/BCR Iasi Open

Em batalha de 3h50, Laura Pigossi (138ª) superou a francesa Elsa Jacquemot (186ª) nas oitavas de final do WTA 125 de Iasi, no saibro, na Romênia. A número 2 do Brasil anotou 4-6, 7-6(3) e 7-5 e conseguiu mais uma virada no torneio, assim como na estreia.

Pigossi desperdiçou uma quebra de vantagem antes de perder o primeiro set e, no segundo, precisou encarar um tie-break mesmo tendo três chances de servir para a parcial – em 5-2, 5-4 e 6-5. Mesmo com tantas oportunidades desperdiçadas, a brasileira prevaleceu no game desempate e anotou 7-6(3) após 1h19.

Na parcial decisiva, a mais longa da partida, que durou 1h26, Jacquemot foi quem desperdiçou vantagens. O set começou com seis quebras seguidas, com a francesa sempre tendo a chance de abrir vantagem, mas não aproveitando.

A francesa conseguiu sua quarta quebra no set no nono game e teve a chance de servir para o jogo na sequência, logo após um tempo médico pedido pela brasileira. Jacquemot chegou a ter 30-0 no décimo game, mas Pigossi venceu 12 dos 15 pontos seguintes e saiu com a duríssima vitória.

Nas quartas de final, Pigossi encara a cipriota Raluca Serban (166ª), que atropelou a cabeça de chave 4 Danka Kovinic (95ª) nas oitavas, anotando 6-0 e 6-1. As duas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada, a última para a brasileira, em fevereiro, em Cali.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.