Como Strycova saiu da reforma para conquistar Wimbledon antes de acabar no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 19, 2023

Barbora Strycova foi uma das grandes histórias de Wimbledon. A checa de 37 anos saiu da reforma em maio, depois de ter sido mãe, e a verdade é que a viagem não podia ter corrido melhor, ao conquistar o título de pares femininos no All England Club ao lado de Su-Wei Hsieh, a sua parceira de sempre.

“No ano passado falei com ela e disse que queria voltar e jogar Wimbledon para me sentir bem. Ela respondeu ‘por que não?’. A partir desse momento, tivemos o vento a favor, com uma vibração tão positiva que já tínhamos experimentado em 2019, quando fomos campeãs. Sabíamos como fazer isto, então foi déja vu. Foi pura alegria, pura felicidade”, destacou.

Leia também:

 

Além de confessar que teve as emoções sempre muito à flor da pele, Strycova ainda garantiu que agora será tempo de colocar um ponto final numa decisão que está quase definitivamente tomada. “Foi uma final muito divertida, desfrutei de cada minuto, mas isto também é um desafio para mim e para a minha nova vida como meu. A minha decisão é terminar no US Open e sinto que é a correta”, explicou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt